A Consagra iniciou suas operações no ano de 2013 como parte da empresa STARTech. No ano de 2022, através de um Spin Off, a Consagra se tornou uma empresa independente e altamente especializada em fornecer, implementar e prestar manutenção em contratos de soluções de Comunicações Unificadas e Automação de Atendimento.

Em 2013, como canal exclusivo da Avaya no Rio Grande do Sul, a Consagra conquistou, já no primeiro ano contratos de grande porte em empresas nas áreas da saúde e financeira. Na área de comunicações unificadas, a Consagra iniciou operando ao lado da Avaya, líder mundial nesse segmento, entregando soluções que permitem conectar cada um dos colaboradores entre si, com os seus clientes, fornecedores e parceiros.

No setor de Contact Centers, a Consagra ampliou o seu portfólio, seguindo a atuar ao lado da Avaya (presente em 90% das empresas Fortune 100) e firmando uma parceria com a Genesys (líder mundial no fornecimento de soluções para operações complexas de contact centers em nuvem).Recentemente, a Consagra vem se especializando na Automação de Atendimento que, através da Inteligência Artificial, garante a qualidade do atendimento através de  integração com o ChatGPT. Para garantir a melhor e mais natural experiência conversacional aos seus clientes, a Consagra firmou parcerias de alto valor com as empresas AIVO e VOLL flow and control.

A Inteligência Conversacional Artificial permite criar jornadas de conversação no WhatsApp, Facebook e Instagram para fazer o seu negócio crescer.

Atualmente a Consagra implementa  projetos que garantem que  a comunicação dentro das corporações seja feita de forma unificada e altamente integrada, além de levar aos ambientes de contact center e atendimento aos clientes tecnologias que permitem fidelizar os clientes através de uma experiência multicanal de alto valor agregando a inteligência artificial para conversas naturais e altamente humanizadas.